terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Agendamento BIOMÉTRICO - Título eleitoral - PARCERIA ACESSA SP e CARTÓRIO ELEITORAL

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.
Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.
Até novembro de 2017, 9.860.577 eleitores (aproximadamente 30,1% do eleitorado paulista)  fizeram  a identificação biométrica no Estado , dos quais 3.292.454 estão na capital (36,9% dos eleitores da cidade).
Os cartórios eleitorais atendem por agendamento para evitar filas e agilizar o atendimento ao eleitor e é nesta ação que o Acessa SP se tornou parceiro do cartório eleitoral de Ilha Solteira. Agendamento de biometria feita no Acessa SP de Ilha Solteira para facilitar e agilizar o atendimento no cartório eleitoral! Mais uma parceria de sucesso!

Para o atendimento, é preciso levar:
1) Comprovante de endereço em nome do eleitor: contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente (com menos de três meses).
2) Um dos documentos de identificação abaixo:
    • RG original ou
    • Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
    • carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
    • certidão de nascimento ou
    • certidão de casamento.
ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado  deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário