segunda-feira, 8 de agosto de 2016

APLICATIVOS GRATUITOS PARA ESTUDAR - CONCURSOS PÚBLICOS



Estudar para concurso público exige foco, disciplina, dedicação e tudo o mais que você puder agregar à sua preparação – até porque a concorrência é alta e o que está em jogo é o seu futuro profissional.
Para ajudar nessa empreitada, recorra a aplicativos gratuitos para concursos, compatíveis com os mais diversos modelos de smartphones e tablets. Além de estudar, você confere o seu nível de conhecimento. O acesso é amplo: você estuda a qualquer momento, independente do local onde estiver, seja no ônibus, na sala de espera de um consultório, nos momentos de folga do trabalho ou mesmo em casa.

Experimente estas opções gratuitas:

1 – Tá na mão: Voltado para informática básica, português, matemática financeira, ética e conhecimentos bancários. Disponível para Android. Clique aqui.

2 – Resposta correta: Lista de provas e relatórios de desempenho dos acertos em cada disciplina. Disponível para iOS. Clique aqui.

3 – Gabaritar: Auxilia na organização de seus estudos, desde o planejamento das disciplinas e tempo de estudo até dicas e sugestões para melhorar seu aprendizado. Disponível para Android aqui e para iOS aqui.

4 – Acordo ortográfico: Vai auxiliá-lo em relação às regras mais recentes da língua portuguesa. Disponível para Android. Clique aqui.

5 – Fórmula para concursos: Indicado para quem vai prestar concurso público voltado para as áreas da engenharia, com conteúdo da área de exatas. Disponível para Android. Clique aqui.

6 – Quiz concurso público: Oferece 155 questões de concursos diversos para testar seus conhecimentos. Disponível para Android. Clique aqui.

7 – Concurseiro: Editais atualizados, avisos de datas importantes, guias de estudos, simulados e milhares de exercícios. Disponível para Android. Clique aqui.

8 – iQuestões Concursos e OAB: Cerca de 22.000 questões de bancas como Esaf, Cespe e FCC, e de concursos dos principais órgãos públicos do país como TCU, PF, Câmara dos Deputados, Tribunais, entre outros. Disponível para Android  aqui e iOS aqui.


Fonte: Canal do Ensino