terça-feira, 26 de março de 2013

Senado aprova emissão gratuita do novo RG com chip

Em 2010, o governo anunciou a mudança do modelo de RG para um cartão que assemelha-se, em questões estéticas e de materiais, ao bancário, e contará com um chip. A discussão girou, então, em torno de quem pagaria por essa mudança.
Na última quarta-feira (20), o Senado Federal aprovou o projeto que prevê a gratuidade apenas para a emissão do documento, o que foi comemorado como vitória visto que a proposta inicial previa cobrança de R$40 para o mesmo serviço.
O novo RG terá dez dígitos e a previsão do governo é que a substituição completa pelo novo modelo leve até dez anos. Por isso, enquanto este processo não se completa, ambos modelos serão aceitos.


Fonte: Olhar Digital

quinta-feira, 7 de março de 2013

Projeto Novo


Pensando nas necessidades locais da comunidade o Centro de Inclusão Digital está com mais uma novidade: o Projeto MULHERES ASSENTADAS, MULHERES ANTENADAS
Serão atendidos, gratuitamente, neste projeto mulheres residentes nos Assentamentos e que tenham interesse em aprender a informática/internet como uma ferramenta que irá ajudá-las em atividades de seu dia a dia.
Terá duração em média de três meses e pretende contribuir no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais utilizando a informática/internet como uma aliada neste processo.
A principal proposta deste projeto é mostrar as possibilidades que a informática/internet podem oferecer para facilitar as atividades diárias das mulheres assentadas, proporcionando redução de tempo e organização das tarefas diárias, deixando-as, também, antenadas de todo o cenário nacional dos assentamentos.
Este projeto conta com parcerias importantes que vão colaborar na realização do mesmo.