segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Web Conferência

O Centro de Inclusão Digital está realizando um novo projeto em Ilha Solteira: Planilha Eletrônica e Educação Financeira, contando com parceiros de outros Departamentos Municipais, Órgãos Privados e Profissionais de diversas áreas, tendo como público alvo os adolescentes de nossa comunidade.

A principal proposta deste projeto é mostrar as possibilidades que uma planilha eletrônica oferece utilizando um conteúdo significativo ao jovem que é o planejamento financeiro.

Dentre várias atividades programadas aconteceu no último dia 22 a Web Conferência sobre a História do Dinheiro com o Economista Patric Lasmar, Brasileiro, atualmente residente em Dublin na Irlanda.

Em parceria com a UNESP "JÚLIO DE MESQUITA FILHO" – Unidade Ilha Solteira que nos concedeu um amplo anfiteatro e todos os recursos tecnológicos, os adolescentes puderam, em tempo real, se comunicarem com o conferencista , tirarem todas suas dúvidas sobre o tema e conhecerem algumas curiosidades da Irlanda.

Segundo a responsável pelo projeto, a monitora projetista Ana Luiza, todos os seus objetivos com esta atividade foram alcançados pois ofereceu aos participantes a oportunidade de ver mais uma possibilidade da internet, conhecer a história do dinheiro e ouvir um depoimento de um brasileiro com poucos recursos financeiros que com planejamento e empenho conseguiu alcançar suas metas com sucesso.

Tenho certeza que proporcionei uma oportunidade ímpar à estes adolescentes, que vai ficar marcado em suas histórias, pois pude conferir o brilho no olhar de cada um e saber de muitos que esta oportunidade foi inédita, diz Ana Luiza.





































































































quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Novo Projeto em Ilha Solteira

Por influência do capitalismo, que coloca a concorrência, a ambição e o acúmulo de dinheiro como sinônimos de poder e soberania, nossos jovens são bombardeados pela visão positiva do consumo desmedido.

Dessa forma, fica claro a importância de se preparar cidadãos que enfrentem um mercado crescente, que os pressiona para o consumo. É necessário o desenvolvimento de habilidades e atitudes que permitam regular a conduta pessoal e familiar para o uso racional de recursos econômicos.
Este projeto pretende contribuir no desen
volvimento destas habilidades utilizando a planilha eletrônica como ferramenta para planejar e organizar suas finanças.

Observa-se que muitos jovens não tem consciência do uso adequado e do potencial de algumas ferramentas e softwares de informática e também não tem consciência do uso adequado de suas finanças e as consequências que o mal uso delas podem acarretar em suas vidas e no seu futuro.

Então...

A principal proposta deste projeto, realizado pelo Centro de Inclusão Digital, será mostrar as possibilidades que uma planilha eletrônica oferece utilizando um conteúdo significativo ao jovem que é o planejamento financeiro. Terá duração de aproximadamente dois meses com início neste mês.