quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ilha Solteira Classificada



Criado em 2009, o Prêmio Acessa SP é destinado a reconhecer e contemplar os melhores projetos inscritos na Rede de Projetos do Programa Acessa São Paulo. Para concorrer ao prêmio, as iniciativas devem caracterizar-se por:

Promover o aperfeiçoamento pessoal e comunitário por meio de atividades coletivas.

Fomentar o desenvolvimento local;

Realizar atividades utilizando os computadores dos Postos Acessa SP e documentá-las no Portal da Rede de Projetos e na Internet;

Incentivar a apropriação do posto do Acessa SP pela comunidade.

O Centro Municipal de Inclusão Digital tem a grata satisfação de publicar neste blog que nós, pelo segundo ano consecutivo, estamos concorrendo ao PRÊMIO ACESSA SP 2010 e informar que está entre os semi finalistas.

O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, da Prodesp e da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo.

Dentre todo o Estado de São Paulo foram selecionados, por um comitê avaliador http://rede.acessasp.sp.gov.br/premioacessasp/comite-avaliador trinta projetos para a segunda fase e Ilha Solteira está entre eles com o Projeto "Sua Vida em Tuas Mãos" da projetista Ana Luiza Xavier Peral.

Cujo projeto atende 75 adolescentes entre 14 e 17 anos e tem por objetivo desenvolver competências pessoais e profissionais. Sua principal proposta, entre muitas, é mostrar que ações de sucesso ou fracasso na vida profissional e pessoal depende das suas ações.

Foram desenvolvidas atividades que abordaram Navegação Segura, Auto Estima/ Motivação, Marketing Pessoal e Preparação para o Mercado de Trabalho utilizando a Informática como uma principal ferramenta de apoio ao Aprendizado.

No final deste mês a Projetista Ana Luiza apresentará o projeto na Biblioteca São Paulo , e o mesmo comitê irá avaliar e selecionar os projetos que serão finalistas do Prêmio Acessa SP 2010. Vamos torcer!!!

Estar entre os trinta semi finalistas dentre todo o Estado de São Paulo para o Centro de Inclusão Digital de Ilha Solteira é uma grande vitória!!!