quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mutirão de Documentação


Nos dias 25 e 26 de outubro aconteceu no Centro Municipal de Inclusão Digital de Ilha Solteira e na Sala de Exibição do Cinema no Centro Cultural o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural. O serviço foi oferecido gratuitamente, inclusive com a produção instantânea de fotos para documentos que exigem essa forma de confirmação da identidade.

Das 8:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h foram atendidas em torno de 120 pessoas entre mulheres, homens e crianças que moram no campo, em especial nos assentamentos agrários. Os serviços oferecidos foram: 2ª. via de certidão de casamento, RG- Registro Geral, Carteira de Trabalho, documento previdenciário e certidões de nascimento em primeira e segunda via.

Este Mutirão foi destinado as trabalhadoras rurais e seus familiares porém quem chegou solicitando algum destes serviços não deixou de ser atendido.

A iniciativa de oferecer esse serviço especializado para as mulheres assentadas, seus filhos e maridos foi do Ministério do Desenvolvimento Agrário , da Delegacia do Desenvolvimento Agrário do Estado de São Paulo, Incra e Departamento Municipal de Agronegócio e com a parceria do Centro de Inclusão Digital. O programa se chama Mutirão Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural e inclui ainda uma série de temas de orientação como a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf; crédito Pronaf-Mulher, Programas Sociais e inscrição de segurado no Programa de Educação Previdenciária com orientações previdenciárias sobre Direitos das Trabalhadoras Rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário