quinta-feira, 4 de março de 2010

CONEXÃO CULTURA



O Centro de Inclusão Digital de Ilha Solteira está participando desta iniciativa!!!


A Fundação Padre Anchieta e a TV Cultura promovem o Prêmio Conexão Cultura
para as melhores iniciativas em centros de inclusão digital e lan houses.
Ele quer dar visibilidade às boas práticas, iniciativas de integração das comunidades , inclusão social e premiar ações que vão além das funções cotidianas. São iniciativas que facilitam o acesso dos seus frequentadores a benefícios culturais e sociais


O Prêmio está relacionado a duas questões estratégicas para o país: a emancipação digital e a desigualdade social. Quanto maior a distância entre a população e os serviços e benefícios das novas tecnologias da informação, mais precária será a situação educacional, financeira e de empregabilidade. Assim, reconhecer e divulgar boas práticas de emancipação digital dos centros de inclusão digital e lan-houses, um dos objetivos do Prêmio, é uma maneira de colaborar para a construção de um ciclo virtuoso, que leve a mais empregos, melhores condições sociais e cidadania.


Com esta iniciativa, procura-se mostrar que os Centros de Acesso à Internet são também locais de formação profissional e desenvolvimento cultural. É um meio para estimular a autonomia e a capacidade do cidadão de usufruir dos serviços criados pela sociedade da informação.

Maiores informações acessem o site http://www.conexaocultura.org.br/premio/


Estamos na torcida e boa sorte à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário