terça-feira, 25 de agosto de 2009

Destaque no ACESSA SP

O Projeto Culinária x Informática, desenvolvido no Centro Municipal de Inclusao Digital, ganhou destaque na Rede de Projetos do Acessa SP, acessem o site e confiram: http://rede.acessasp.sp.gov.br/




Estes Projetos estarão concorrendo a prêmios para o Projetista e também para o Posto de Ilha Solteira.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Registros de Encerramento do Projeto CULINÁRIA x INFORMÁTICA

Abaixo foi registrado mais alguns momentos do Projeto CULINÁRIA x INFORMÁTICA



Registramos aqui também nossa colaboradora nota 100000000, a EDILENE SPITALETTI



que fez o vídeo abaixo para nos ajudar, OBRIGADA a todos que nos apreciou, em breve teremos outros registros de outros projetos que estão sendo providenciados


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

GANHADOR DO CONCURSO PARA ESCOLHA DO LOGO


Nosso ganhador, João Carlos P. Neto, trabalha na Prefeitura e se propôs a ser um dos candidatos no concurso, sua criatividade o levou a ser CAMPEÃO. Confiram abaixo o Logo e a foto...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Conforme a postagem do dia 16 de junho, estamos com o concurso para o logo do Centro Municipal de Inclusão Digital em apuração, poucos foram os participantes, mas...amanhã divulgaremos o vencedor, AGUARDEM!!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Depoimento do usuário Ivan Serafim

Ivan Serafim é um usuário do posto em Ilha Solteira, que inicialmente apresentou dificuldades na utilização e se afastou, percebemos sua falta e vimos que seria bom um atendimento diferenciado pra ele, com a finalidade de incentivá-lo a continuar fizemos um contato telefônico e preparamos para ele o atendimento, para motivá-lo ainda mais, pedimos a ele que relatasse sua vida no editor de texto. Indignadas com o resultado e também com a sua história resolvemos publicar em nosso blog para todos perceberem que a restauração está dentro de cada um basta querer.

Apreciem abaixo a história do nosso amigo Ivan que nos presenteia todos os dias com sua presença e também com balinhas , é claro!

Aos 8 anos tive meu primeiro trabalho como aprendiz de tipógrafo, aos 16 anos tive uma experiência de alegria passageira, eu como passageiro dessa embarcação não sabia que era em um consultório médico a estação final.

Aos 20 anos não tive mais condições de acompanhar o desenvolvimento que exigia a atividade como gráfico, já conhecendo Ilha Solteira mudei para cá e com pouco tempo na cidade fui trabalhar na Usina de Três Irmãos onde conheci muitas pessoas. Pra mim foi pior, pois quase todos faziam uso de bebidas alcoólicas ou drogas, mas pra minha sorte quando eu era tentado por alguém com drogas lembrava do meu irmão que dizia: “ Você já se sente uma droga com a bebida se usar droga estará morto antes do previsto por Deus”, então me dei conta que estava doente mas não admitia.

Mesmo assim por ter uma vontade imensa de voltar a ser o que eu era consegui outros empregos mas não ficava empregado mais que 08 meses.

Meu último trabalho foi como segurança em uma empresa terceirizada que prestava serviços para a CESP, neste emprego notei que já não tinha mais interesse por nada, notei que eu já não era mais o mesmo, o tempo começou a passar muito rápido sem que eu progredisse. Foi daí que a pessoa abaixo de Deus ,que mais me ama procurou o Cerdif ( Centro de reabilitação e distúrbio da fala) na pessoa da Drª Maria Laura , psiquiatra, que após quatro internações me fez entender , sem precisar me dizer, que não adiantava conselhos e nem internações se a pessoa não admitir que está doente e que precisa de ajuda, tem que querer ser restaurado, basta isto : QUERER. È como um vaso todo quebrado precisando juntar os cacos. Mas para os co-dependentes isto é uma raridade, eu , por exemplo, tenho sequelas causadas pela bebida até hoje.

Graças ao apoio da Drª Maria Laura, da Rita de Cássia , psicóloga, da Emília, terapeuta e de todos que trabalham no Cerdif em prol de pacientes que necessitam de alta ajuda estou recuperado.

MEU MUITO OBRIGADO!

Para que eu me fortalecesse ainda mais faltava meu lado espiritual então Deus colocou em meu caminho pessoas maravilhosas que através de um convite feito pelos irmãos Cabo Modesto e Sr. Severiano me levou até a Pastoral da Sobriedade, lugar onde conheci amigos e não colegas que só vem para tirar o que você nem tem. OBRIGADO À TODOS da Pastoral da Igreja Católica.

Agora mais do que nunca tenho mais três colaboradoras: a Ana, Eliana e Camila do programa Acessa São Paulo.

Sem o esforço da busca é impossível a alegria do encontro”

Amigo não é quem enxuga suas lágrimas mas é aquele que não as deixa cair”

IVAN SERAFIM

duido07@hotmail.com