terça-feira, 30 de junho de 2009


Pessoal, nossa cidade está se preparando para uma grande festa julina que vai ser realizada no período de 3 a 12 de julho, os funcionários estão trabalhando duro para deixar o local lindo para a comunidade, os de melhor idade chegam a parar para olhar. Resolvemos colocar aqui algumas imagens da preparação, pois é muito legal ver esta iniciativa e todo este empenho do pessoal!!!!!!






Todos estão se dedicando as preparações!! e nós aqui do Centro de Inclusão Digital queremos registrar estes dias, porque estamos bem em frente a tudo isto e queremos que todo o pessoal do ACESSA SP e também dos TELECENTROS conheçam nossa cidade.

OBRIGADA PESSOAL POR NOS PRESTIGIAREM!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Centro de Inclusão Digital, está realizando dois Projetos no momento, são gratuitos e você amplia seus conhecimentos.
O projeto Teleconferência Linux será desenvolvido pelo voluntário Valdir Barbosa, a convite da monitora Eliana Dias. A iniciativa é destinada a usuários do posto e a funcionários da Prefeitura do município. A primeira aula discutirá o conceito de software livre, licenciamento, o Linux e dará exemplos de migrações bem sucedidas nos setores público e privado. Na segunda aula, os alunos aprenderão a instalar o sistema operacional Ubuntu a partir do Windows. Pode ser realizado a distância e também presencial.
O Projeto Culinária X Informática será desenvolvido pela nutricionista Mônica Leal Mota e pela monitora Eliana LD, mostrará a utilidade da informática para quem quer aprender a cozinhar, tem aulas práticas de informática e de culinária, é um projeto muuuuuuiiiiiito GOSTOSO!
Os interessados devem fazer inscrição no Centro de Inclusão Digital de Ilha Solteira, com a Eliana ou Ana, entre os dias 29 de junho e 3 de julho no horário das 8h às 17h.
Para cada Projeto existem 16 vagas.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Logo do Inclusao Digital

Ola pessoal do Blog..
Você que gosta de desenhar...
faça um desenho que tenha a cara do Centro de Inclusao Digital, e traga pra gente
o seu desenho pode virar o nosso logo..
participe

sábado, 6 de junho de 2009

PROJETO Teleconferência LINUX

Um voluntário do Centro de Inclusão Digital, Valdir Barbosa, está realizando um estudo sob WebTeleconferência, visitou nosso espaço e perguntou se era possível disponibilizar a Teleconferência LINUX para o público, nós ficamos contentes com a iniciativa e propomos a ele que submetesse um projeto a Rede de Projetos do Acessa SP. Ele ficou muito contente, o Projeto foi aceito e então estará disponível ao público às quintas e sextas-feiras, durante o mês de junho. Quem estiver interessado pode se inscrever no Centro de Inclusão Digital de Ilha Solteira. Realizamos uns testes nesta quinta (04/06/2009) onde convidamos especialmente funcionários da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira interessados no assunto LINUX.
Esteve presente os funcionários Adailton(Junta militar), José Roberto(Funedisa), Renata Célia (Saúde) e a Juliana (Guarda Municipal), os quais ficaram satisfeitos com a iniciativa.
Iremos realizar outros projetos que beneficiarão a comunidade em geral, os interessados podem procurar a Inclusão Digital de Ilha Solteira.


OBRIGADA A TODOS QUE PRESTIGIARAM ESTA INICIATIVA

terça-feira, 2 de junho de 2009

Estas fotos mostram um pouquinho de nossa realidade no Centro de Inclusão Digital, o período da tarde tem fluxo maior, deixando alguns na fila de espera!


A Camila é uma estagiária que resolveu acompanhar nosso trabalho aqui no Centro de Inclusão Digital porque é solidária as pessoas e acredita na essência deste projeto. Agradecemos a todo o seu desempenho e colaboração.




Este é o Anderson, usuário frequente, mesmo na espera com o sorriso no rosto!